Leitos de UTI para Covid-19 são ampliados no Hospital Macrorregional de Coroatá

Com as ampliações realizadas, o hospital conta atualmente com 42 leitos exclusivos para Covid-19

Fonte: Da redação com Assessoria

O Governo do Estado segue ampliando o número de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Maranhão. No Hospital Macrorregional Alexandre Mamede Trovão, em Coroatá, na Região dos Cocais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou, nesta semana, em 12 o quantitativo de leitos de UTI, totalizando 42 leitos exclusivos destinados para a assistência a pacientes com a doença.

Com as ampliações realizadas, o hospital conta atualmente com 42 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 12 de UTI e 30 de enfermaria. De acordo com o diretor clínico, Marcus Vinícius Mendes de Sousa, a ampliação tem garantido suporte a todas as idades. “Infelizmente, estamos recebendo mais pacientes jovens neste momento. Alguns deles sem comorbidades, mas que evoluem com complicações diversas. O maior número de admissões é de idosos, que já chegam com acometimento pulmonar em torno de 75%”, detalhou.

Em Coroatá, a oferta de tratamento especializado é feita de forma compartilhada com a gestão municipal. Enquanto o Hospital Macrorregional atende os pacientes graves e os que precisam de tratamento clínico e suporte ventilatório, os casos leves ficam sob a responsabilidade da Atenção Básica, gerenciada pela Prefeitura. Os pacientes para o Hospital Alexandre Mamede Trovão são encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá.

Fechar