The One: Conheça a série da Netflix que promete ser a nova Black Mirror

Na trama, uma pesquisadora desenvolve um serviço capaz de descobrir qual é a sua alma gêmea

Fonte: Kalel Adolfo

The One — nova série de ficção no catálogo da Netflix— está fazendo bastante sucesso com o seu roteiro sobre um futuro distópico. Na trama, uma pesquisadora desenvolve um serviço capaz de descobrir qual é a sua alma gêmea. Utilizando o DNA como base, o programa irá revolucionar a forma das pessoas se relacionarem.

Lembra até alguns episódios de Black Mirror né? Hang The Dj — presente na quarta temporada — fala sobre um aplicativo que prevê quando um vínculo amoroso irá terminar. Portanto, se você adora narrativas provocativas que abordam questões existencialistas, The One é uma ótima opção.

Contudo, se você ainda não está convencido a conferir o seriado, nós separamos algumas informações que vão te dar aquela vontade de assistir a produção. Veja a seguir:

The One: quem está no elenco?

Alguns rostos familiares como Hannah Ware (Oldboy), Dimitri Leonidas (Doctor Who) e Diarmaid Murtagh (Vikings) estão no elenco de The One. Porém, como de costume, a Netflix apostou em personalidades menos famosas para compor o elenco. Assim, o serviço de streaming acaba gerando novas estrelas fenomenais, como Millie Bobby Brown em Stranger Things.

Vale lembrar que Albano Jerónimo e Miguel Amorim fazem irmãos espanhóis no seriado, mas conversam um com o outro em português de Portugal. Ambos os atores são descendentes do país europeu. Para valorizar a diversidade, a gigante do streaming não dublou esses diálogos na versão americana, francesa e espanhola.

The One é baseado em um livro homônimo

The One é baseado em um livro homônimo escrito por John Marrs. Aqui no Brasil, a obra está disponível apenas em inglês. Contudo, se o seriado viralizar, logo alguma editora fará a tradução em território nacional.

Os criadores de The One

Jeremy Lovering (Chumbo Grosso), Catherine Morshead (Downton Abbey) e Brady Hood (Hanna) se dividem na direção dos episódios de The One. Apesar de não serem nomes muito conhecidos, os cineastas conseguiram trazer uma identidade interessante para a primeira temporada do seriado.

O resultado disso são os comentários ligeiramente positivos do público e crítica, que vem prestando bastante atenção à produção. Prova disso, é que até o momento, a série é o quinto título mais popular da Netflix.

Fechar