Novalgina processa sex shop por batizar gel erótico de Navagina

Empresa dona do medicamento diz que se trata de ‘infame jogo de palavras’

Fonte: Da redação com Uol

A Sanofi, farmacêutica dona do medicamento Novalgina, entrou com uma ação contra o sex shop Secret Love, de Bom Despacho (MG), por “prática de violação de marca” e “concorrência desleal”.

A loja lançou no mercado um gel de massagem corporal chamado Navagina, vendido em sites de produtos eróticos. O portal Uol tenta contato com o sex shop Secret Love há uma semana, sem sucesso. Já a Sanofi respondeu que “não comenta processos em andamento”.

Na ação, a Sanofi diz que, além do “infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino”, a loja ainda usa uma “frase de baixo calão” na embalagem —”dipiroca solta”, em referência ao princípio ativo do remédio Novalgina, a dipirona monoidratada.

Afirma, ainda, que a loja de Minas Gerais pretende causar uma “ilícita associação na mente dos consumidores e evidencia a intenção de alavancar as vendas do seu produto erótico às custas do prestígio conquistado pela marca”.

A farmacêutica pede que os produtos com a marca “Navagina” deixem de ser vendidos, além de indenização de R$ 150 mil por danos morais.

Fechar