Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque é recuperado em São Luís

Enquanto durar a obra, a SMTT fará o disciplinamento para facilitar o tráfego na região. 

Trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque é recuperado em São Luís (Foto: Divulgação)

Um trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Elevado da Cohama, que cedeu por causa das chuvas intensas desta semana, está sendo recuperado. A Prefeitura de São Luís informou que a operação deve ser concluída até o fim de semana. Enquanto durar a obra, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fará o disciplinamento para facilitar o tráfego na região.

O problema na via foi identificado na quarta-feira (17). À noite, tiveram início os trabalhos para garantir a trafegabilidade da via, já que o trecho onde o asfalto cedeu é de tráfego intenso. Inicialmente, as equipes trabalharam para conter a erosão.

Já no início da manhã dessa quinta-feira (18) foi iniciada uma intervenção mais profunda para averiguar o problema e fazer a recuperação definitiva do trecho, informou a Prefeitura. Com o uso de retroescavadeiras, todo o entorno do buraco formado foi aberto, sendo possível identificar falhas na tubulação de esgoto que passa pelo trecho.

“Identificamos que a tubulação de esgoto da região está corroída, que se trata de uma rede antiga da Caema e que já apresenta desgastes. A infiltração provocada pela tubulação rompida somada às chuvas dos últimos dias fez o asfalto ceder. Informamos o problema à Caema, que deslocou suas equipes para analisar a situação e resolver. Após o conserto da tubulação, vamos executar a recuperação asfáltica. Este é um trabalho conjunto que deve ser finalizado até o fim de semana”, informou o secretário da Semosp, David Col Debella.

O serviço está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Trânsito 

Enquanto os serviços estiverem sendo realizados, a SMTT fará o disciplinamento do tráfego na região para garantir que o trânsito flua com o mínimo de transtornos. Agentes de trânsito estarão na via orientando os motoristas. Por ora, não será necessário fazer desvios, mas a secretaria já fez um mapeamento das rotas alternativas da região, caso seja necessário.

Carregando