Raio mata jovem surfista de El Salvador que treinava para Jogos Mundiais

Katherine Díaz, de 22 anos, morreu na praia de El Tunco enquanto surfava.

Fonte: Com informações de O Globo

Uma tragédia abalou o mundo do surfe no fim da noite dessa sexta-feira, 19. A jovem surfista salvadorenha Katherine Díaz, de 22 anos, morreu na praia de El Tunco, em El Salvador, ao ser atingida por um raio. Segundo informações, ela estaria entrando na água para surfar quando uma tempestade atingiu o local. As equipes de emergência chegaram rapidamente, mas ela já estava morta.

Considerada um dos grandes talentos locais e integrante de uma família com forte relação com o esporte, Katherine era irmã de José Díaz, presidente da Federação de Surfe de El Salvador e havia sido campeã nacional em novembro do ano passado.

Ela treinava para os Jogos Mundiais de Surfe da ISA, que será realizado no fim de maio em El Salvador. Os Jogos Mundiais serão o último evento classificatório do surfe para as Olimpíadas de Tóquio-2020.

“Lamento muito esta morte e a dor que atinge sua família. Um abraço solidário”, escreveu Yamil Bukele, presidente do Instituto Nacional de Esportes de El Salvador nas redes sociais.

Fechar