Academia Maranhense de Cultura Jurídica Social e Política inicia projeto de arborização em homenagem a patronos

A atividade foi simbolizada com plantio de uma muda de almeira e outra de pau-brasil, na Praça João Lisboa

Fonte: Redação

A Academia Maranhense de Cultura Jurídica Social e Política (AMCJSP) realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a primeira atividade do projeto “Plantando Árvores: Nossas Ruas têm mais Vida, Nossas Praças mais Amores”. O evento da entidade ocorreu na Praça João Lisboa, no centro de São Luís.

Sálvio Dino, Vinícius Bogéa, Cristiane Lago e Maria da Glória Aquino representaram os demais membros da Academia (Foto: Divulgação)

A ação da Academia tem o intuito de homenagear os aniversários de nascimento dos Patronos das cadeiras número 16, João Francisco Lisboa, número 1, Fran Pacheco, número 22, Nascimento de Moraes, e número 32, Nadir Nascimento de Moraes, comemorados neste mês de março.

A atividade foi simbolizada com plantio de uma muda de palmeira e outra de pau-brasil, em parceria com o Instituto Municipal de Paisagem Urbana – IMPUR e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMAM.

“O projeto Plantando Árvores: Nossas Ruas têm mais Vida, Nossas Praças mais Amores da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política-AMCJSP inicia oficialmente suas ações na Praça João Lisboa, no dia do aniversário de nascimento desse grande maranhense. E, ao plantar árvores em sua homenagem, lembra da sua importância para a literatura, jornalismo e política, bem como, da responsabilidade de todos de cuidar da natureza e de nossas praças”, destacou a confreira Cristiane Lago, que ocupa da Cadeira 16 da academia, quetem como patrono o jornalista João Lisboa.

Em virtude das restrições sociais impostas pela Covid-19, e em observação às normas vigentes, apenas dois confrades, Sálvio Dino e Vinícius Bogéa, e duas confreiras, Cristiane Lago e Maria da Glória Aquino, representaram os demais membros da Academia durante a ação.

O evento foi acompanhado pela secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima da Silva Passos, e Laís Padilha Leite, coordenadora de Projetos do IMPUR.

O evento foi acompanhado pela secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima da Silva Passos, e Laís Padilha Leite, coordenadora de Projetos do IMPUR (Foto: Divulgação)

O projeto acontecerá mensalmente, sempre homenageando os patronos aniversariantes de cada mês, ajudando a arborizar os mais diversos locais da cidade de São Luís.

Fechar