Triatleta de 40 anos morre vítima da covid-19 em Maringá

Fábio Torrecillas estava intubado há dez dias, teve 75% dos pulmões comprometidos e não resistiu.

Fonte: Com informações do GE

A pandemia do coronavírus fez uma vítima no triatlo brasileiro no último fim de semana. Aos 40 anos, Fábio Torrecillas morreu em decorrência de complicações da covid-19. O triatleta, que disputou três edições do Ironman, estava intubado há dez dias e teve 75% dos pulmões comprometidos e não resistiu, indo a óbito no último sábado, em Maringá. Ele foi sepultado em Madaguari, onde sua família mora. .

Segundo a família de Torrecillas, ele testou positivo para covid-19 no dia 2 de março. No dia 6 de março, precisou ser internado, já com muita dificuldade para respirar. Foi para a UTI e foi intubado no dia 11 de março e faleceu no último sábado.

– Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1.000km de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora – contou Adilson Saldino Batista, marido de Torrecillas.

Além de triatleta, Fábio trabalhava como cabeleireiro e barbeiro. Ele se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, um percurso de 34km no Rio de Janeiro.

– Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites – disse Adilson.

Fechar