Primeiro paciente recuperado da Covid-19 no HTO celebra a alta

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) foi destinado a receber, mais uma vez, pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Da redação: Vinicius Bogea

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão voltou a crescer, assim como em todo o país, e o Governo do Estado implementou medidas para ampliar a capacidade de atendimento da rede estadual de saúde. O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) foi destinado a receber, mais uma vez, pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, todos as medidas adotadas buscam evitar o colapso na rede pública de saúde. “Estamos ampliando ao máximo a nossa capacidade de atendimento, mas os maranhenses precisam seguir as medidas de prevenção para evitar o aumento descontrolado e simultâneo de pessoas doentes ”, disse.

E o primeiro paciente recuperado da Covid-19 no HTO já recebeu alta. Trata-se de Lucas Salomão, natural de Miranda do Norte-MA, que celebrou ter superado a infecção: “Venci a Covid com a ajuda do meu Jesus Cristo. Você também pode vencer muitas batalhas com a ajuda de nosso senhor Deus. Agradeço a todos no HTO pela dedicação com que cuidaram de mim e de todos os pacientes”, destacou.

O HTO possui hoje uma ala exclusiva para pacientes com coronavírus, com o intuito de reforçar a assistência neste momento delicado da pandemia. As outras dependências seguem com os atendimentos normais aos pacientes ortopédicos.

Fechar