Professor de 35 anos morre vítima de Covid-19 após quase 10 dias na UTI em Teresina

Rodrigo Correa estava acima do peso, mas não sofria de nenhuma outra comorbidade que agravasse a doença.

Fonte: Com informações do G1/PI

O professor Rodrigo Correa, de 35 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (23), vítima de Covid-19. O professor ficou mais de uma semana na UTI de um hospital particular de Teresina. Escolas onde o professor trabalhava lamentaram o falecimento.

De acordo com o professor Nelson Belchior, amigo de infância de Rodrigo, a esposa e a filha do professor também tiveram Covid-19, mas se recuperaram sem sofrer com sintomas graves.

“Ele estava em casa, mas o médico encaminhou para um hospital quando ele sentiu falta de ar. Passou alguns dias internado, com um cateter nasal, mas no domingo [14], a oxigenação caiu e ele foi para a UTI”, contou o amigo.

Já na UTI, Rodrigo precisou ainda passar por tratamento de hemodiálise, e teria sofrido uma infecção. Na madrugada desta terça-feira, não resistiu e faleceu.

Ainda de acordo com o amigo, o professor Rodrigo estava acima do peso, mas não sofria de nenhuma outra comorbidade que agravasse a Covid-19. Ele era professor de biologia havia mais de dez anos, e deixa a esposa e uma filha.

“Ele era um cara muito alto astral, muito feliz sempre. Vivia com um sorrisão no rosto. Vai fazer muita falta para a gente”, lamentou o professor Nelson.

Veja abaixo as notas de pesar das escolas onde o professor trabalhava:

Colégio Gilberto Campelo

É com profundo pesar que o Colégio Gilberto Campelo recebeu a notícia da morte precoce do Professor Rodrigo Corrêia, ocorrido na madrugada de hoje (23/03) em Teresina. Nossos pêsames à família, parentes, amigos e alunos do nosso querido professor. Solidarizamos confiantes no consolo eterno. Jesus disse : “eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim não morre, mas passa desta vida para a outra….” Estão suspensas todas as aulas de todas as séries e cursos hoje.

Colégio Sagrado Coração de Jesus

O Colégio Sagrado Coração de Jesus lamenta o falecimento do Professor Rodrigo Correa Santos, ocorrida na madrugada de hoje, 23 de março. Sentimos profundamente a dor pela partida tão precoce de um colega que viveu partilhando amizade, carinho e amor com todos quantos lhe honraram a saudável companhia. É triste o e doloroso o momento! Mas busquemos a força no Senhor da Vida para continuar a missão educativo-cristã que o nosso querido Professor Rodrigo tão bem desempenhou. A Jesus Salvador suplicamos a generosidade para acolher a alma de nosso irmão, a luz para iluminar-lhe as virtudes, a misericórdia para mitigar qualquer falta. A nosso Senhor suplicamos também sabedoria para aceitar a pranteada ausência e graças de luz e bênçãos para familiares e amigos. Em Deus, a certeza da vida eterna; em nós, a esperança de alcançá-la em plenitude.

Em face deste momento de grande tristeza, o Colégio comunica a suspensão, nesta terça-feira (23.3.2021), das aulas presencial e remota em todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Fechar