Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fundação Vale oferta conteúdos gratuitos sobre Leis de Incentivo

Objetivo é capacitar agentes sociais e torná-los aptos a submeter para captação de recursos.

Foto: Reprodução

Em 2021, a Fundação Vale anunciou que vai reforçar seu apoio a organizações que possuem projetos para captação de recursos nas áreas da saúde, direitos da criança e do adolescente e direitos do idoso. A partir de março, a Fundação disponibilizará, de maneira gratuita, conteúdos com orientações sobre o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon); o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/ PCD); o Fundo dos Direitos do Idoso; e sobre o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).

O objetivo é promover o aprendizado sobre os programas, fortalecer e estimular o trabalho das organizações da sociedade civil por meio de capacitação de seus agentes sociais.

As aulas sobre o Pronon e o Pronas/PCD estão divididas em seis módulos: Legislação e Premissas dos Programas Pronon e Pronas/PCD; A Elaboração do Projeto – parte 1; A Elaboração do Projeto – parte 2; Exigências Extras para Projetos de Pesquisa, Formação de RH e Reformas; Gestão do Projeto; e Prestação de Contas do Projeto.

Já as aulas sobre o Fundo dos Direitos do Idoso e o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente estão distribuídas em oito módulos: Conceitos e Histórico dos Fundos dos Direitos do Idoso e da Criança e do Adolescente; Legislação Específica e Diretrizes; Estrutura Organizacional dos Conselhos; Aplicação de Recursos dos Fundos; Estrutura Institucional de Organizações da Sociedade Civil; Elaboração de Projetos; Captação de Recursos por Meio dos Fundos dos Direitos do Idoso e da Criança e Adolescente; e Outras Estratégias de Captação de Recursos.

Os conteúdos serão disponibilizados em apostilas e videoaulas, que vão esclarecer dúvidas e contribuir para que organizações estejam mais aptas a submeter para captação de recursos projetos com foco em melhorar a vida dos brasileiros.

As aulas estão disponíveis desde segunda-feira, 22 de março, no novo site da Fundação Vale, que acaba de ser lançado.Acesse www. fundacaovale.org/materiais/ cursos.

Carregando