A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 27 quilos da droga skunk, conhecida como “supermaconha“, na BR-135, em São Luís. O entorpecente estava sendo transportado em uma Montana conduzida por um indivíduo de de 33 anos, que acabou preso em flagrante.
De acordo com a PRF, durante as buscas no veículo, foram encontrados 41 tabletes de skunk. A droga estava escondida nas laterais e no assoalho da carroceria. Outros seis tabletes, contendo cloridrato de cocaína, também foram localizados. Juntas, as substâncias somaram exatos 27, 565 quilos.
O motorista disse desconhecer a existência dos entorpecentes no carro e que pegou o automóvel de outra pessoa, no Araçagi.
Policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) foram até o bairro indicado por ele e, após diligências, outro veículo já com compartimentos preparados para o transporte de entorpecentes foi encontrado. Um suspeito teria conseguido fugir durante a ação.
O preso, todo material e o veículo foram encaminhados à sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde as investigações deverão ter continuidade.