A Polícia Civil do Maranhão, após realização de diligências, conseguiu recuperar, nessa quarta-feira, 24, um veículo Fiat Toro, avaliado em R$130.000.00. O automóvel, subtraido da locadora Parvi, com sede em Pernambuco, foi localizado em um edifício de luxo no bairro da Ponta d’Areia, cidade de São Luis.
De acordo com a polícia, o carro estava em posse do vereador de São Luís, Thyago Freitas, que esclareceu, em entrevista a uma emissora de rádio, sobre o episódio: “Não existe carro roubado. Realmente a Polícia Civil fez a busca e encontrou uma caminhonete Fiat Toro que estava na garagem. Mas não comprei carro roubado. Sou um empresário das áreas de veículos e da construção civil. O carro eu recebi numa transação comercial. Ele é oriundo de uma concessionária de Pernambuco e, na transação, o recebi, juntamente com os boletos para terminar de pagar as prestações”, destacou.
O vereador ainda afirmou que esteve na delegacia e prestou os devidos esclarecimentos.
Quatro pessoas já foram ouvidas, a princípio, pelo crime de receptação, e três serão inquiridas, conforme a polícia.
As investigações terão prosseguimento a fim de identificar os integrantes do bando, que tem origem na cidade de Maceió -AL, conforme informações da polícia. O líder da quadrilha já responde a vários processos criminais.
Os suspeitos foram conduzidos para o 4° DPCMA e responderão por crime de receptação.