Obras no Socorrão de Imperatriz estão na fase de fundação e terraplanagem

Unidade de saúde vai contar com 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI.

Fonte: Redação/Assessoria

As obras de construção do novo Socorrão de Imperatriz seguem “em ritmo acelerado”, de acordo com o Governo do Maranhão, que executa os serviços por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Os serviços estão em fase de fundação, terraplanagem e construção do canteiro de obras, conforme a gestão estadual, que afirma cumprir todos os protocolos de segurança.

O hospital fica localizado ao lado do Macrorregional Drª Ruth Noleto, formando um complexo de saúde e conta com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões. Ao todo, serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade, explicou o governo.

“A população pode esperar do novo Socorrão uma estrutura em nível do macrorregional, que hoje é referência para toda região, incluindo outros estados, como Pará e Tocantins”, afirmou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

O novo Socorrão vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Além disso, vai contar com 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x e uma de tomografia.

Fechar