Operação integrada prende dez suspeitos de envolvimento com organização criminosa em Timon

PC apreendeu armas de fogo, munições, drogas, pé de maconha, dinheiro e rádio de comunicação.

Fonte: Com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação integrada nesse sábado, 27, no município de Timon, voltada ao combate de tráfico de drogas, armas e munições, roubos, latrocínios, homicídios e tentativa de homicídios. A ação policial ocorreu  por meio do 1º Distrito Policial, do Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia de Homicídios, Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Força Estadual de Segurança Pública (Feisp).

Durante a operação, os policiais apreenderam, nas casas dos alvos, armas de fogo e munições (muitas eventualmente usadas em homicídios), drogas (maconha, cocaína e crack), cultivo de droga (pé de maconha), dinheiro, rádio de comunicação, bens receptados e vários bens relacionados ao acondicionamento de entorpecentes.

Dez pessoas foram presas, todas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e outros crimes relacionados ao crime organizado na cidade de Timon.

Destaca-se que, entre os bens apreendidos, estava uma central de rádio comunicação e um pé de maconha, na casa dos envolvidos, os quais alguns são faccionados.

Segundo o delegado Michel Sampaio, a operação integrada teve início a partir de investigação iniciada pelo 1º DP de Timon, com representação de mandados de busca junto ao juízo da 1ª Vara Criminal daquele município, visando apreender bens relacionados aos crimes citados.

Durante a operação, drogas e armas foram arremessadas para quintais de vizinhos, no intuito de dispersar a prova material, sendo prontamente realizadas suas apreensões pelas equipes policiais que visualizaram a ação de arremesso.

Todos os presos, após autuação, foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, visando aguardar audiência de custódia ou qualquer outra decisão relacionada à manutenção da prisão.

Fechar