Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís abre cadastro de vacinação contra a Covid para idosos a partir de 65 anos

Foi divulgado, também, o cronograma de imunização para os últimos dias de março.

Prefeitura de São Luís abriu cadastro de vacinação contra a Covid para idosos a partir de 65 anos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís abriu, nesse sábado, 27, o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 65 anos na plataforma #VacinaSãoLuís. Tão logo cheguem novas doses de vacina, a gestão municipal irá informar o calendário de imunização.

A Prefeitura de São Luís divulgou, também, o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19. Pelos próximos dois dias, no domingo (28) e segunda-feira (29), a Campanha Municipal de Vacinação vai imunizar as pessoas com a segunda dose de reforço já agendada. Com isso, a vacina para idosos com 70 anos será oferecida na terça (30) e quarta-feira (31), fechando assim o mês de março.

“À medida que estamos avançando nos públicos, sempre em ordem decrescente de idade, é preciso oferecer a melhor logística para atender bem as pessoas durante a vacinação. Inclusive ampliamos o horário do Centro Municipal de Vacinação e do Drive Thru de 8h às 18h. Temos trabalhado arduamente para conter o avanço da Covid e seguiremos firmes nesse objetivo”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

Domingo e segunda

Neste domingo (28), as pessoas que estiverem com data agendada para aplicação da segunda dose devem procurar exclusivamente o Drive Thru, localizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Já na segunda-feira (29), quem estiver com a segunda dose agendada para este dia, poderá buscar tanto o Drive Thru quanto o Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, localizado no Cohafuma.

Tanto o Centro Municipal de Vacinação quanto o Drive Thru funcionam de 8h às 18h.

A partir de terça-feira

Na terça-feira (30), a Prefeitura de São Luís oferecerá a vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 70 anos. Pela manhã, vacinam os nascidos em janeiro, fevereiro e março; à tarde, os nascidos em abril, maio e junho.

Já na quarta-feira (31), pela manhã, têm direito à primeira dose os idosos de 70 anos nascidos em julho, agosto e setembro; e pela tarde, vacinam os que nasceram em outubro, novembro e dezembro, concluindo, assim, a aplicação da primeira dose da vacina para o público desses idosos. Vale lembrar que é preciso levar um documento oficial com foto.

Carregando