Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponte Metálica, que liga Timon a Teresina, vai ser fechada por quatro dias

O tráfego só será liberado na segunda-feira (5)

(Foto: Reprodução)

Preocupada com o avanço da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Timon reforça medidas restritivas nesta Semana Santa. A partir desta quinta-feira (1), o comércio de rua e lojas de shoppings não poderão abrir as portas na cidade. As restrições seguem até domingo (4) e foram estabelecidas no decreto Nº 0257, publicado no último sábado no Diário Oficial do Município.

Além das restrições no funcionamento do comércio, a Prefeitura decidiu interditar totalmente, a partir das 15h desta quinta-feira, a Ponte Metálica. O tráfego só será liberado na segunda-feira (5).

De segunda-feira (29) até domingo, os bares, restaurantes, balneários e similares seguem autorizados a funcionar apenas nas modalidades delivery e drive-thru, até 23h.

Supermercados e congêneres devem funcionar com apenas 50% da capacidade, seguindo os protocolos sanitários. Entre quinta-feira e domingo, estes estabelecimentos só poderão comercializar produtos essenciais, como gêneros alimentícios, de limpeza e higiene.

Sobre as atividades religiosas, o decreto permite a realização desde que a ocupação máxima nos templos ou igreja seja de até 50%.

O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Força-Tarefa instituída Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria, CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

Carregando