Operação cumpre mandados contra envolvidos em triplo homicídio em Turilândia

As investigações apontam, conforme o delegado, que as vítimas foram mortas por engano.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, na manhã dessa terça-feira (30), cumpriu cinco mandados de prisão em desfavor envolvidos no triplo homicídio ocorrido dia 14 de novembro do ano passado, na cidade de Turilândia. Todos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

No dia do crime, Gil Carlos Ribeiro do Nascimento, Jackson Froz e Edvaldo Costa Chagas, sendo esse último candidato a vereador do município, estavam em um bar, quando foram surpreendidos pelos suspeitos em um veículo efetuando vários tiros. Os três foram a óbito no local.

Durante a operação, intitulada “Mercenários”, as equipes da Delegacia de Santa Helena e da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), que apuram o caso, com apoio de policiais de Pinheiro, cumpriram dois mandados de prisão temporária, em Turilândia, contra um homem e uma mulher. Ambos são suspeitos de participação no crime, e ela seria companheira de um dos executores.

Segundo informações do delegado Lúcio Rogério, titular da SHPP, três dos autores, naturais de Teresina, estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e tiveram seus mandados cumpridos. Dois seguem foragidos, mas já identificados.

As investigações apontam, conforme o delegado, que as vítimas foram mortas por engano. “Eles foram matar integrantes do bonde que estavam no bar, mas estes saíram minutos antes. As vítimas chegaram ao bar logo em seguida e sentaram na mesma mesa. Estava escuro e os executores já entraram atirando”, explicou.

Além das prisões preventivas, a ação prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de tráfico de drogas. Todos os presos, após os procedimentos necessários, foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da justiça.

RELEMBRE O CRIME

No dia 14 de novembro de 2020, três pessoas foram assassinadas a tiros, na cidade de Turilândia. O crime ocorreu dentro de um bar, localizado na Rua Pirâmide, no bairro Floresta. As vítimas foram identificadas como Edvaldo Costa Chagas, Gil Carlos Ribeiro do Nascimento e Jackson Froz.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma caminhonete Hilux, desceram e dispararam contra o trio. Todos morreram na hora. No local do crime, os policiais encontraram cápsulas de munições de calibre 380.

Uma equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) está na cidade auxiliando a delegacia regional nas primeiras investigações sobre o caso. Conforme o delegado Lúcio Rogério, titular da SHPP, as vítimas eram pessoas de bem e não tinham passagens pela polícia

Fechar