Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estudante do Sesi de Imperatriz cria e-book sobre robótica para iniciantes

Henrry e diversas equipes estão se preparando para o Torneio de Robótica FIRST Lego League – Challenge.

Henrry Glissoly Maciel Amaral, de 14 anos, criou o e-book (Foto: Divulgação)

Nem mesmo a pandemia e o estudo remoto diminuíram a criatividade, a determinação e a paixão por robótica do estudante do SESI de Imperatriz, Henrry Glissoly Maciel Amaral, de 14 anos, que criou um e-book para facilitar o aprendizado de iniciantes no mundo da robótica.

“No e-book coloquei assuntos que todos precisam saber. Abordei, também, assuntos que pesquisei quando comecei e não encontrei, mas após muitas pesquisas em vários idiomas encontrei temas que desenvolvem cada vez mais os iniciantes no assunto. Foram abordados assuntos de workshop ministrados por profissionais da FIRST LEGO LEAGUE, e após todos esses conhecimentos adquiridos elaborei um e-book para ajudar no desenvolvimento de iniciantes”, destaca o estudante que hoje atua como capitão da equipe do SESI de Imperatriz, Robotic`s Angels.

Henrry começou na robótica participando do torneio da Olimpíada Brasileira de Robótica, e a equipe dele foi campeã maranhense, conseguindo habilitação para representar o SESI Maranhão na etapa nacional, em Pernambuco em 2018. Em 2019 e 2020, ele participou do FIRST LEGO LEAGUE, na regional que aconteceu no Pará, e seu time foi classificado para a etapa nacional em São Paulo.

Henrry e diversas equipes estão se preparando para o Torneio de Robótica FIRST Lego League – Challenge, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), que pela primeira vez terá uma edição no Maranhão, com transmissão online pelos canais de comunicação do SESI, no mês de maio.

COVID– Devido à pandemia da Covid-19, a competição será realizada remotamente, e seu principal ambiente de avaliação será pela FIRST REH (Remote Event Hub), uma plataforma oficial da FIRST desenvolvida especialmente para os torneios online.

As etapas regionais começam em 08 de abril e vão até 15 de maio. As equipes classificadas garantem vaga para o Festival SESI de Robótica, que será realizado entre 28 e 30 de maio de 2021.

Acesse aqui o e-book

Carregando