Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital de Campanha de São Luís é inaugurado

Este é o quarto do tipo em operação atualmente no estado

Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino inaugurou nesta quarta-feira (31) mais um hospital de campanha, desta vez em São Luís. Este é o quarto do tipo em operação atualmente no estado e oferece mais 60 leitos na luta contra o novo coronavírus, sendo 10 UTIs.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Grupo Mateus, Equatorial Energia, Universidade Ceuma, Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Secretaria de Estado de Saúde (SES). Instalada no Espaço Renascença, a unidade contará com cerca de 500 profissionais atuando na linha de frente, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem.

O espaço onde o hospital de campanha está instalado foi cedido pela Universidade Ceuma, enquanto o Grupo Mateus está arcando com a estrutura e a Equatorial disponibilizando energia. A SES, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), será responsável pela operacionalização da unidade. A articulação desse processo foi arranjada pela Seinc.

Além da cidade de São Luís, mais três hospitais de campanha estão operando atualmente no Maranhão, todos com algum tipo de apoio: Pedreiras, em parceria com a Eneva S. A., Bacabal, doado pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Imperatriz, em parceria com a Suzano Papel e Celulose e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

Carregando