Idosos entre 67 e 69 anos começam a ser imunizados no Espaço Reserva, novo posto de vacinação em São Luís

As doses da vacina contra a Covid-19 são oferecidas em sistema drive-thru.

Fonte: Redação/Assessoria

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu continuidade à vacinação contra a Covid-19 no mês de abril com um novo público-alvo, desta vez, idosos com idade entre 67 e 69 anos. Com objetivo de descentralizar a imunização, que está sendo oferecida desde o início no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, e no Drive-Thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), as doses da vacina passam a ser oferecidas em um novo local, e também em sistema drive-thru, agora no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche (Cohama).

Prefeito Eduardo Braide acompanhou início de vacinação no Espaço Reserva (Foto: Reprodução)

“Pessoal, tem ponto novo de vacinação funcionando a todo vapor. O atendimento aqui no drive-thru do Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha já começou. Nos próximos dias têm mais pontos de vacinação sendo abertos, e assim, mais rápido nossa gente será imunizada”, piblicou o prefeito Eduardo Braide nas redes sociais.

A vacinação contra a Covid-19 para os idosos da nova faixa-etária foi iniciada nesta quinta-feira, 1º de abril, quando passaram a ser imunizados os que têm 69 anos. Pela manhã, receberam a primeira dose da vacina os nascidos em janeiro, fevereiro e março, e à tarde, os que nasceram em abril, maio e junho. Na sexta-feira (2), vacinam, pela manhã, os que fazem aniversário entre julho e setembro, já pela tarde os nascidos entre outubro e dezembro.

No sábado (3) será a vez dos idosos com 68 anos. Pela manhã, recebem a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus os nascidos entre janeiro e março; à tarde, os que nasceram nos meses de abril, maio ou junho. E na segunda-feira (5), a vacinação dos idosos da mesma idade será retomada da seguinte forma: pela manhã, os que fazem aniversário entre julho e setembro; e pela tarde, os nascidos entre outubro e dezembro.

Já na terça (6) e quarta-feira (7), vacinam os idosos com 67 anos. No primeiro dia do novo calendário de vacinação, os idosos com essa idade, podem procurar um dos três pontos de vacinação: pela manhã, os nascidos entre janeiro e março; pela tarde, os nascidos entre abril e junho.

Já no segundo dia, ou seja, na quarta-feira, vacinam, pela manhã, os nascidos entre julho e setembro e, pela tarde, os que nasceram entre outubro e dezembro, encerrando a primeira semana de abril.

Fechar