Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil cumpre mandados em endereços de integrantes de facção criminosa em Paço do Lumir

Polícia prendeu um indivíduo, conduziu trio da Bahia à delegacia, e ainda achou uma cobra no local da batida.

Arma, drogas e apetrechos do tráfico apreendidos durante operação em Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil, nessa quarta-feira (31), cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços de integrantes de uma facção criminosa, alvos de investigação pela prática de vários crimes na cidade de Paço do Lumiar. Um suspeito foi preso em flagrante, três conduzidos à delegacia e outra em cumprimento de mandado.

Segundo o delegado Sidney Oliveira, responsável pela ação, o objetivo principal foi colher dados e coibir esse grupo criminoso que tem, além de feito ameaças a moradores, realizado roubos, tráfico de drogas e homicídios na área.

Nas buscas em um dos imóveis, um dos integrantes foi preso. No local, foram encontrados vários apetrechos para o tráfico de drogas e substâncias de origem suspeita, aparentemente, drogas que serão periciadas para confirmação, conforme a polícia. Uma arma de fogo, escondida em um fundo falso no piso da casa, também foi apreendida.

O suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e organização criminosa. Outro homem com mandado de prisão preventiva por roubo em aberto foi localizado e preso.

A Polícia Civil informou que, durante a operação, três pessoas foram conduzidas. Na residência em que estavam, uma cobra foi achada dentro de uma caixa plástica. O trio, natural da Bahia, estava no Maranhão há quatro meses e possui passagem pelo sistema criminal em outros estados. Eles responderam a um termo circunstanciado de ocorrência por crime ambiental e foram liberados.

Carregando