O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta semana a entrega dos kits com material didático para início das atividades remotas, na próxima terça-feira (6), do IEMA Integral Bilíngue, no bairro do Bequimão – em São Luís.
No total, foram entregues 80 kits para os estudantes do 2º ano e 60 para os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, contendo: escarcela, atividades impressas, cadernos de desenho e pautado, lápis, apontador, cola branca, lápis de cor, tesoura, agenda e borracha, material que os alunos necessitam para realizarem as atividades em casa.
“No ano passado, nós distribuíamos o material semanalmente, a gente entregava e recebia toda semana. Mas, dada a pandemia, com este momento mais severo, a gente está colocando as atividades para o mês todo com o objetivo de diminuir o trânsito de pessoas na escola”, destacou a gestora geral do IEMA Bilíngue, Ingrid Barbosa Costa.
Além de material impresso, a escola também disponibiliza, por meio de uma plataforma digital, videoaulas gravadas pelos próprios professores da unidade. Os vídeos ficam disponíveis no drive para que os alunos e pais possam acessar a qualquer momento. Também serão realizadas aulas síncronas, ou seja, aulas que acontecem em tempo real, permitindo que o professor e o aluno interajam, em um espaço virtual.
Para que nenhum aluno seja prejudicado, aos estudantes que não possuem acesso à internet em casa foram distribuídos chips com 20 GB de pacote de dados.
Os pais que foram à escola receber o material também foram surpreendidos com a entrega de ovos de Páscoa para seus filhos. Os ovos foram produzidos pelos apenados do sistema prisional, em São Luís, e doados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Sobre a escola
O IEMA Integral Bilíngue é primeira escola em Tempo Integral Bilíngue da Rede Pública Estadual, entregue à comunidade escolar no ano passado pelo Governo do Maranhão, com oferta do 1º ano do Ensino Fundamental. E a única escola pública, no país, com 50% da carga horária bilíngue.
Nesse segundo ano em atividade a escola vai atender a 140 crianças da comunidade, na faixa etária de 6 e 7 anos de idade.