Kits com material didático garantem início do ano letivo com aulas remotas no IEMA Integral Bilíngue

Escola também disponibiliza, por meio de uma plataforma digital, videoaulas gravadas pelos próprios professores da unidade.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta semana a entrega dos kits com material didático para início das atividades remotas, na próxima terça-feira (6), do IEMA Integral Bilíngue, no bairro do Bequimão – em São Luís.

No total, foram entregues 80 kits para os estudantes do 2º ano e 60 para os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, contendo: escarcela, atividades impressas, cadernos de desenho e pautado, lápis, apontador, cola branca, lápis de cor, tesoura, agenda e borracha, material que os alunos necessitam para realizarem as atividades em casa.

“No ano passado, nós distribuíamos o material semanalmente, a gente entregava e recebia toda semana. Mas, dada a pandemia, com este momento mais severo, a gente está colocando as atividades para o mês todo com o objetivo de diminuir o trânsito de pessoas na escola”, destacou a gestora geral do IEMA Bilíngue, Ingrid Barbosa Costa.

Além de material impresso, a escola também disponibiliza, por meio de uma plataforma digital, videoaulas gravadas pelos próprios professores da unidade. Os vídeos ficam disponíveis no drive para que os alunos e pais possam acessar a qualquer momento. Também serão realizadas aulas síncronas, ou seja, aulas que acontecem em tempo real, permitindo que o professor e o aluno interajam, em um espaço virtual.

Para que nenhum aluno seja prejudicado, aos estudantes que não possuem acesso à internet em casa foram distribuídos chips com 20 GB de pacote de dados.

Os pais que foram à escola receber o material também foram surpreendidos com a entrega de ovos de Páscoa para seus filhos. Os ovos foram produzidos pelos apenados do sistema prisional, em São Luís, e doados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Sobre a escola

O IEMA Integral Bilíngue é primeira escola em Tempo Integral Bilíngue da Rede Pública Estadual, entregue à comunidade escolar no ano passado pelo Governo do Maranhão, com oferta do 1º ano do Ensino Fundamental. E a única escola pública, no país, com 50% da carga horária bilíngue.

Nesse segundo ano em atividade a escola vai atender a 140 crianças da comunidade, na faixa etária de 6 e 7 anos de idade.

Fechar