Sorteio do Minha Casa Melhor deste sábado (3) vai contemplar 1,6 mil famílias

O programa concede recurso no valor de R$ 600, para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. 

Fonte: Redação/Assessoria

Neste sábado (3), acontece mais um sorteio do programa Minha Casa Melhor. Nesta etapa, a ação do Governo do Estado vai contemplar 1.600 famílias de cidades do interior maranhense. O programa concede recurso no valor de R$ 600, para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.

O valor vem em um cartão, que pode ser utilizado em até 90 dias. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O sorteio será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado.

Serão beneficiadas neste sorteio famílias nos municípios de São Bento (200), São João Batista (200), Olinda Nova do Maranhão (100), Cajapió (100), São Vicente Ferrer (200), Bacurituba (100), Palmeirândia (200), Peri-Mirim (100), Bequimão (200) e Alcântara (200).

Com o benefício, as pessoas sorteadas podem comprar móveis variados, como mesas, cadeiras, sofás e racks. Além de eletros, como liquidificador, batedeira, processador, grill e utensílios domésticos, a exemplo de talheres, pratos, xícaras, panelas e afins, além de gás de cozinha.

O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado. Empresas e lojas interessas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br. Além da relação de contemplados nos sorteios, a plataforma informa ainda o número de lojas participantes por município.

Não é necessário realizar inscrição. Participam dos sorteios, todos aqueles que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família. A meta do programa é que 45.500 mil famílias de baixa renda, de todos os 217 municípios maranhenses, sejam beneficiadas.

Fechar