Vila Sarney, em São Luís, recebe obras de drenagem profunda e pavimentação asfáltica

Os serviços visam melhorar aa mobilidade urbana de toda a comunidade.

Fonte: Redação/Assessoria

A Vila Sarney, Zona Rural de São Luís, está passando por obras estruturantes, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). “Os serviços vão impactar diretamente na melhoria da mobilidade urbana de toda a comunidade”, conforme destacou a Prefeitura em nota.

Entre os pontos que recebem serviços, estão a Rua Tancredo Neves, onde operários retomaram uma obra de drenagem profunda em parte do trecho, além de outras vias onde o mesmo serviço foi concluído nos últimos meses. Nestes locais, foram constatados problemas, sobretudo por causa do início do período chuvoso, mas que estão sendo recuperados.

De acordo com o projeto em execução na região, as obras de drenagem profunda retomadas na Rua Tancredo Neves vão tornar esta via uma das principais do bairro para acesso à BR-135, servindo como rota alternativa para os moradores da região, mas isto somente após a conclusão do serviço. As ações compreendem ainda a pavimentação completa da rua, o que já foi realizado em outros pontos da comunidade, mas que, devido às chuvas ou outras intercorrências, apresentaram problemas.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos dando continuidade às obras da gestão passada, de forma a não permitir que nenhuma delas fique inacabada. Estamos fazendo o levantamento de todas as que estão por serem concluídas e vamos finalizá-las e entregá-las às comunidades em sua totalidade e com qualidade”, destacou o titular da Semosp, David Col Debella.

Para sanar estes problemas verificados na Vila Sarney – tais como afundamento do asfalto e vazamento da tubulação pluvial -, os técnicos estão organizando um cronograma de reparo, fruto de mapeamento feito no local. Os serviços para reestruturação desses mesmos pontos já iniciaram e deverão ser intensificados nos próximos dias de forma a entregar, com qualidade, aquilo que os moradores esperaram por anos.

Fechar