Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Centro de Convenções da UFMA será novo ponto de vacinação contra a Covid-19 em São Luís

O espaço terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia.

Prefeito Eduardo Braide visitou o novo ponto de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Centro de Convenções da UFMA vai funcionar como mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em São Luís. O espaço, que terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia, foi disponibilizado pelo reitor da instituição, Natalino Salgado, e já está sendo preparado para dar toda a estrutura de apoio aos profissionais de saúde e demais envolvidos no Plano Municipal de Imunização, coordenado pela Prefeitura.

“Vamos agilizar ainda mais a vacinação em nossa cidade com a entrega de mais um ponto, desta vez na Universidade Federal, na Área Itaqui-Bacanga, e à medida que formos recebendo mais vacinas, vamos descentralizar ainda mais a vacinação com abertura de novos pontos na cidade”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, o novo ponto de imunização no Centro de Convenções Paulo Freire terá a mesma estrutura do centro montado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.

“Teremos espaço suficiente para colocarmos mil pessoas sentadas e respeitando o distanciamento recomendado entre elas, além de vagas para estacionamento, acesso para pessoas com mobilidade reduzida e toda a estrutura para garantir conforto enquanto as pessoas esperam para tomar a vacina”, explicou. 

O novo ponto vai contar com 10 salas de vacinação, sinalização adequada e equipes para orientar o público. O espaço terpa a área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário, como determina o Plano Municipal de Imunização.

Carregando