Sampaio e ABC ficam no empate em Natal pela Copa do Nordeste

Com o resultado, o Tricolor maranhense foi aos 10 pontos e permanece no G4, mas ainda aguarda o desfecho da rodada.

Da redação: Vinicius Bogea

Em jogo com dois tempos distintos, o Sampaio Corrêa ficou no empate de 1×1 com o ABC, no Estádio Frasqueirão, na noite deste sábado, na cidade de Natal.

Após um primeiro tempo mais amarrado, a etapa final foi disputada em ritmo intenso, com o ABC saindo na frente, e o Sampaio batalhando para empatar com Jefinho. A equipe Tricolor ainda teve chances de virar, mas o empate prevaleceu até o fim.

Com o resultado, o Sampaio foi aos 10 pontos e permanece no G4, mas ainda aguarda o desfecho da rodada. A equipe fecha a participação na fase de grupos contra o CSA, no próximo sábado, no Estádio Castelão.

O JOGO

Começo de duelo truncado, com muitas faltas e passes equivocados. As equipes tinham dificuldades em sair para o ataque, e o jogo se concentrava num congestionado meio-campo.

Sem espaços, uma alternativa era arriscar os chutes de fora da área, e foi assim que o ABC chegou pela primeira vez, mas o arremate foi direto para a linha de fundo. Na bola parada, os donos da casa assustaram após cobrança de escanteio, só que a cabeçada passou por cima do travessão

O ABC arriscou outro chute de fora da área aos 16 minutos que passou rente à trave. O Sampaio respondeu com Jefinho, que pegou uma sobra de bola na entrada da área e mandou por cima do gol.

A equipe Tricolor chegou perigosamente com Pimentinha pela direita, mas o passe decisivo foi cortado pela defesa.

As marcações seguiam se sobressaindo em campo, e o ABC se aproveitou de uma jogada de linha de fundo para assustar a defesa boliviana, que viu o chute raspar a trave.

O esforço das equipes não surtiu efeito, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.

A etapa final foi disputada em um ritmo mais intenso.O Sampaio iniciou colocando pressão com avanços de Pimentinha, pelo lado direito, e o goleiro já teve que trabalhar logo a um minuto. Na sequência, Marlon cobrou falta que passou rente à trave.

Pimentinha criou nova chance ao arrastar a defesa e bater de canhota em chute que passou perto do gol.

No entanto, quem abriu o placar foi o ABC, apesar do maior volume de jogo da Bolívia. Defensor boliviano escorregou na hora da cobertura e o atacante alvinegro marcou aos 13 minutos.

O gol obrigou o Sampaio a avançar suas linhas para tentar a igualdade, e quase foi golpeado no contra-ataque. A resposta veio com Pimentinha, que conseguiu escanteio após criar oportunidade dentro da grande área.

A insistência boliviana surtiu efeito aos 21 minutos. Marlon cobrou a falta com veneno e Jefinho desviou pro fundo da rede, empatando o confronto.

A partida ficou aberta, com chegadas intensas dos dois lados, mas a melhor chance foi do Sampaio, com Dudu, que recebeu passe de frente pro gol, e foi desarmado pelo goleiro ao tentar fazer o drible dentro da área.

O Sampaio pressionava, queria a virada, e quase marca com Marlon, que arriscou o chute de primeira e o zagueiro do ABC salvou de cabeça em cima da linha. Foi a última oportunidade da partida, que acabou empatada no Frasqueirão.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, no Estádio Castelão, às 18h30, em confronto diante do Pinheiro, válido pelo Campeonato Maranhense.

Ficha Tricolor

Jonathan Braz, Sávio, Joécio, Lucão (Matheus Cassini) e Marlon, André Luiz, Ferreira (Guilherme Teixeira) e Eloir (Jajá), Dudu (Dione), Pimentinha (Joanderson) e Jefinho.

Fechar