Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Museu da Gastronomia ganha espaço exclusivo para registros fotográficos em São Luís

Com a área de exposição, o público poderá também interagir com conteúdos atuais e que estão ligados à história do Maranhão.

Museu da Gastronomia ganha espaço exclusivo para registros fotográficos em São Luís (Foto: Divulgação)

O Museu da Gastronomia vai contar, a partir de agora, com um espaço ‘instagramável’ – ambiente exclusivo para registros fotográficos e interação com o ambiente – e também com uma área especial para exposições temporárias com diversos temas gastronômicos. O local receberá empresas, artistas e outros interessados em expor produtos relacionados à gastronomia. O espaço possui um acervo rico em memórias que estão intrinsecamente ligadas com a população local, conforme informações da Prefeitura de São Luís.

O Museu possui várias estações com conteúdos únicos e que exploram temas como praias e frutos do mar, a Feira da Praia Grande, equipamentos artesanais usados pela população maranhense, além de representações de personagens característicos do estado, como os pregoeiros, que vendiam produtos pelas ruas do Centro Histórico da cidade. Com a área de exposição temporária, o público poderá também interagir com conteúdos atuais e que estão ligados à história do Maranhão.

De acordo com a Prefeitura, a área amplia a perspectiva de movimentação do Museu. Antes da pandemia eram realizadas oficinas de culinária de forma presencial no Centro de Culinária Típica, localizado no 3º andar do prédio. Atualmente, está sendo inaugurado um projeto intitulado ‘Sabores e Cores dos Chefs Maranhenses’, onde serão gravadas receitas com chefs locais e de grande renome para divulgação nas redes sociais como o YouTube, Instagram e Facebook. O objetivo é difundir a gastronomia maranhense e mostrar a todos o potencial que o Maranhão possui.

Mudanças

Os museus ao redor do mundo têm criado diversas ideias para inovar e São Luís não está fora dessa estatística. “Estamos trabalhando com uma série de mudanças que, com certeza, farão do Museu da Gastronomia Maranhense ainda mais único. A primeira dessas mudanças é oferecer as exposições temporárias e criar um espaço ‘instagramável’, que significa oferecer ao visitante um espaço exclusivo para tirar fotos e mostrar que não só visitou, como também interagiu com o ambiente, tornando a experiência ainda mais marcante”, anunciou o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Carregando