2 milhões de máscaras, modelo KN95, serão distribuídas para municípios maranhenses

A medida tem o objetivo de ajudar a frear o avanço da Covid-19 no Maranhão.

Fonte: Redação/Assessoria

2 milhões de máscaras, modelo KN95, serão distribuídas para os municípios do interior do Maranhão, conforme informações do governo estadual, divulgadas nesta terça-feira, 6. A distribuição será feita por meio de seis regionais da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) e contará com o apoio dos superintendentes do órgão.

Na última semana, foram distribuídas 1 milhão de máscaras em São Luís, de acordo com o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr., que explicou a atuação para reforçar as ações no combate à pandemia.

“Esta tarefa de superar o vírus não é somente da Secretaria de Saúde; é parte de um esforço concentrado de todo o Governo do Estado para que superemos este momento de pandemia da Covid-19. A Secap, em particular, tem colaborado permanentemente neste processo, sobretudo na complexa logística de distribuição de vacinas e insumos no interior do Estado; quero agradecer o empenho de nossos superintendentes, que não medem esforços nessa missão”, ressaltou o secretário.

As máscaras serão enviadas para as regionais de Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Coroatá, Bacabal e Pinheiro e distribuídas para os demais municípios por meio de atuação das superintendências.

Fechar