Eliziane Gama quer Campanha Nacional de conscientização sobre vacina contra a Covid-19

A senadora pediu ao governo federal uma campanha de incentivo à vacinação no País.

Fonte: Da Assessoria

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), cobrou nesta terça-feira (06) que seja realizada campanha de incentivo à vacinação no Brasil, durante audiência da comissão temporária da Covid-19 com o secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, Flávio Rocha.

“Nós temos mais de um ano de pandemia, mais de três meses de campanha de vacinação, e até o presente momento não temos uma campanha de vacinação e de conscientização, tanto da vacinação quanto das ações preventivas que são hoje estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde”, disse a senadora, ao lamentar que o Brasil vive um dos ‘momentos mais terríveis da história mundial’ com mais de 300 mil mortes.

Eliziane Gama defendeu a elaboração de peças publicitárias com informações sobre distanciamento social, uso de máscara e a participação do presidente da República na condução desse discurso.

Em resposta, o secretário informou que as campanhas em elaboração estão sendo orientadas por Bolsonaro e que serão voltadas para o momento atual, inclusive com foco na adoção do distanciamento social.

“Vamos implementar a estratégia que é adequada para o momento atual, gravíssimo, em que a população precisa, cada vez mais, de orientação e de foco para cumprir procedimentos individuais e coletivos. Aí eu menciono que estão lá menções de todos os fatores necessários, inclusive o distanciamento social, que é necessário para diminuir o contágio. Não estou falando de lockdown, não estou falando de abertura geral; estou falando de distanciamento social, com que, como nós bem sabemos, cada ente da Federação tem a sua autonomia”, explicou o secretário, que exibiu alguns banners com imagens de pessoas fazendo uso de máscara de proteção.

Recursos para campanha

Eliziane Gama perguntou também a Flávio Rocha sobre o ‘volume financeiro’ que o governo está disponibilizando para campanhas educativa e de informação sobre a pandemia.

Ele disse que o valor alocado para utilidade pública neste ano foi de R$ 246 milhões, mas não fez nenhuma previsão sobre datas de campanhas de informação e vacinação contra a Covid-19.

Fechar