Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ex-prefeito de Teresina morre ao cair do 14º andar de um prédio na capital piauiense

Firmino Filho teria ido ao seu escritório, e minutos depois as pessoas já viram o corpo estendido na calçada.

Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina (Foto: Lucrécio Arrais/ Portal Meio Norte)

O ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, de 57 anos, morreu após cair de um edifício por volta das 15 horas da tarde desta terça-feira (06), na Zona Leste da capital piauiense. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-gestor.

De acordo com uma testemunha que trabalha no edifício, Firmino Filho teria ido ao seu escritório no prédio, que fica no 14° andar. Minutos depois, as pessoas já viram o corpo estendido na calçada do lugar. A filha do ex-prefeito, Bárbara Silveira, foi ao local e fez o reconhecimento do corpo. O ex-candidato à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, também está no local, além de outros políticos.

“A polícia está no local apenas preservando o local do crime, para que o trabalho da Polícia Civil se inicie. Vamos isolar para depois ver do que se trata. Aqui no local veio uma senhora, reconheceu o corpo e saiu chorando”, declarou o sargento Bezerra, que se encontra no local.

A Polícia Técnico Científica já está no local fazendo os primeiros trabalhos. A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência, isolando a área.  De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), o procedimento agora é aguardar a perícia para retirar o corpo.

A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito. Em nota, a gestão lamentou o falecimento do político e reconheceu os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal. “O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar”, diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

Nota 

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.

Carregando