HTO promove ação de Páscoa com “Cantoria Terapêutica” para os pacientes

Projeto tem o objetivo de proporcionar bem-estar aos pacientes e profissionais na linha de frente contra a Covid.

Da redação: Vinicius Bogea

Referência em atendimento de casos de média e alta complexidade, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) se preocupa com o bem-estar do paciente de uma forma geral, e oferece um atendimento humanizado à população maranhense.

Profissionais de saúde do HTO promoveram um domingo de páscoa alegre aos pacientes (Foto: Divulgação)

No último dia 4 de abril, domingo de Páscoa, o HTO promoveu a ação “Cantoria Terapêutica”, que tem o objetivo de proporcionar bem-estar e alegria aos pacientes e profissionais de saúde que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19.

De acordo com a enfermeira do núcleo de educação permanente do HTO, Lívia Lages, o projeto atua como fator de ajuda emocional para auxiliar na recuperação dos pacientes: “A música é um veículo meditativo de transformação do corpo e da mente, e renova as esperanças fortalecendo também a fé”, frisou.

A enfermeira Lívia Lages e o músico Bruno Lages comandaram a trilha musical (Foto: Divulgação)

A própria enfermeira emprestou sua voz ao desenvolvimento da ação, acompanhada pelos acordes do músico Bruno Lages no violão.

A organização do projeto ficou por conta da Dra. Luana Rodrigues, Diretora Administriva do HTO, e da enfermeira Lívia Salita – NEP HTO.

Fechar