A Polícia Civil procura o autor do 15º feminicídio ocorrido no Maranhão em 2021. Nazareno da Silva Araújo, de 37 anos, assassinou a tiros a ex-companheira, na tarde do último domingo (4), no povoado Engenho d’Água, na cidade de Caxias.
A vítima, Mirian Paiva Carvalho, de 40 anos, teve um relacionamento de dez com Nazareno. O casal estava separado há alguns meses, segundo apurado pela Polícia Civil.
O delegado Jair Paiva, do Departamento de Homicídios de Caxias, informou à reportagem do Jornal Pequeno que, mesmo os dois não estando mais casados, ele seguia frequentando a residência.
No dia do crime, ainda conforme Paiva, ele almoçou com a ex-mulher e a filha dela. “Depois do almoço, houve essa discussão, porque ele queria a parte dele na casa e dessa discussão terminou que ele a matou”, explicou Jair Paiva.
O caso foi registrado na Delegacia pela irmã da vítima, que estava em casa quando soube que o ex-cunhado havia assassinado Mirian. A mulher morreu no local.
Segundo o delegado, o pedido de prisão contra o autor, que continuava foragido até o momento, já estava sendo feito junto à Justiça.