Sampaio vence, assume liderança e confirma classificação para semifinal

No sábado, a equipe Tricolor volta ao Castelão para brigar pela classificação à próxima fase da Copa do Nordeste em confronto diante do CSA

Fonte: Vinicíus Bogéa

Um gol do atacante Jajá, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Sampaio Corrêa sobre o Pinheiro, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão.

O resultado garantiu a liderança do Campeonato Maranhense à equipe Tricolor, que confirmou também a classificação para a semifinal da competição.

O JOGO

Os visitantes tomaram a iniciativa com jogadas em profundidade, bloqueadas pela defesa do Sampaio, que escapou em velocidade e testou o goleiro adversário com chute de fora da área do meia Dione.

A equipe do Pinheiro utilizava a ousadia como arma, tentando infiltrações na defesa Tricolor, que se mantinha firme, enquanto o ataque tentava encontrar espaços para abrir o placar. No entanto, a rede seguia intacta no Castelão.

A partida era franca, com as equipes se arriscando em busca do gol, mas a primeira etapa chegou ao fim sem movimentação no marcador.

O Pinheiro criou a primeira chance no segundo tempo, em um chute que passou rente à trave. O Sampaio respondeu com Pimentinha, que arriscou de fora da área para defesa do goleiro pinheirense.

Em avanço pela direita, o time visitante tramou uma jogada mais aguda, que resultou em chute forte com Mota espalmando para o lado.

A reta final do jogo foi disputada em ritmo intenso. Pimentinha se livrou da marcação e bateu forte, a bola desviou para escanteio. Dione cobrou no meio da área e Jajá desviou para o gol, abrindo o placar no Castelão.

A equipe do Pinheiro utilizou o restante do tempo para tentar a igualdade, e ainda conseguiu mandar uma bola no travessão, mas a vitória foi boliviana.

Após garantir a liderança no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa retoma suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado, a equipe Tricolor volta ao Castelão para brigar pela classificação à próxima fase da competição em confronto diante do CSA.

Ficha Tricolor

Mota, Roni (Sávio), Joécio, Lucão (André Luiz) e Erick Daltro (Michel); Pablo, Guilherme Teixeira, Dione; Gabriel Honório, Jajá (Pimentinha) e Jefinho (Joanderson).

Fechar