Foi preso pela Polícia Civil do Piauí, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio, Francisco Nogueira Santos. Ele estava foragido desde o dia 14 de março de 2013, quando matou a facadas Teresinha Veloso Lima, de 60 anos, na cidade de Davinópolis, no Maranhão, distante 649 km de São Luís.
Francisco foi capturado nessa quinta-feira (8), entre os municípios de Pau d’Arco do Piauí e Teresina. A casa na qual ele estava, na zona rural, era de difícil acesso e os policiais precisaram atravessar um rio para prendê-lo.
O delegado Odilo Sena disse, em entrevista ao Portal Meio Norte, que o homem era casado com uma sobrinha de Teresinha Veloso, que não aprovava o relacionamento dos dois. O acusado teria relatado ter certeza que a vítima estaria tramando fazer um trabalho de feitiçaria contra ele.
A mulher foi morta com quatro facadas, que a atingiram na costela, rosto, peito e no pescoço, onde a arma usada ficou enfiada.
A vítima morava sozinha, e Francisco aproveitou ter ido fazer uma cobrança em uma residência vizinha para cometer o crime. Ele fugiu e só foi encontrado ontem, oito anos depois.