Governo anuncia a prorrogação das medidas restritivas contra a Covid-19 no Maranhão

Governador Flávio Dino também informou que a Anvisa negou pedido de importação da vacina Sputinik V.

Fonte: Redação

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 9, o governador Flávio Dino anunciou a prorrogação das medidas restritivas já vigentes contra a Covid-19 no Maranhão. Desta forma, eventos, festas e reuniões seguem suspensos em todo o estado.

Dino também confirmou a continuação do do revezamento na administração pública, que seguirá operando com  50% dos servidores em atividade presencial. As pessoas do grupo de risco, na esfera pública ou privada, devem ser afastadas de suas funções.

Durante a coletiva, o governador também comentou sobre a importação da vacina russa Sputinik V, que teve o pedido negado pela Anvisa.

“A Anvisa nos enviou um documento negando a importação da vacina Sputinik, sob justificativa de falta de documentos por parte do fabricante. Nós ingressamos com uma ação na justiça, uma petição no Supremo Tribunal Federal, porque essa vacina está sendo aplicada em 50 países e consideramos que há um equívoco administrativo” declarou Flávio Dino.

No entanto, a negativa não foi em caráter definitivo, conforme o governador, já que países como Argentina e México estão utilizando o imunizante contra a Covid-19.

O governador afirmou que, agora, aguarda uma decisão do Supremo sobre o pedido do Maranhão para liberar a compra da vacina.

Fechar