O mundo digital: o novo dono do mundo

O teletrabalho, a educação a distância e os jogos online são tendência

Fonte: Da redação

O mercado, a nível global, mudou de forma significativa deixando o mundo analógico bem longe.

Coronavírus, a raiz de tudo

Os efeitos e consequências do impacto do Coronavírus, fizeram que o mundo digital chegasse com força a todos os negócios, empregos, profissões e comércios da vida cotidiana, que talvez nunca imaginamos que mudariam.

Em tempo de pandemia, várias atividades se viram obrigadas a adaptar-se a esta nova era digital que veio para ficar. Por outro lado, muitas empresas viram novas oportunidades de negócio, e o mercado virtual começou a crescer com tanta força que, o que parecia uma tendência que passaria de moda, agora é uma nova forma de vida para muitas pessoas.
A tecnologia como ferramenta de vida

Além de tudo, há infinitas opções para fazer tudo pela internet. Alguns pensam que é um excesso, mas se utilizamos a tecnologia como uma ferramenta podemos fazer muitas coisas produtivas. Só é necessário um computador e ter conexão à internet.

Porém, a pandemia afeta muitas atividades cotidianas em todo o mundo: as aulas, os trabalhos, o esporte, as viagens, concertos, eventos, exibições, entre outras. E, em algum ponto, a maioria encontrou a forma de seguir suas atividades no mundo digital.

Algumas das atividades que mudaram:

  • Teletrabalho: desde os mais grandes aos mais pequenos, se viram obrigados a adaptar-se a este novo mundo digital. O teletrabalho é conhecido há anos, mas agora é uma tendência que muitos não querem deixar. 
  • Educação: muitos afirmam que as aulas virtuais não são o melhor para as crianças. Mas, algumas pessoas começaram a estudar carreiras universitárias, línguas estrangeiras ou outras disciplinas através do computador, coisa que foi uma experiência muito boa para alguns, mas não para todos. 
  • Atividade física: uma coisa que parecia impossível de fazer, são atividades ou esportes desde nossas casas. Mas muitos professores começaram a dar aulas por distintos aplicativos ou por redes sociais. Para alguns resultou uma boa solução, mas outros afirmam que o contato físico com os professores é fundamental.
  • Jogos online: os jogos se tornaram um sucesso importante. Muitas pessoas não só jogam por divertimento, também com o fim de ganhar dinheiro desde suas casas. Alguns jogos de cassino ganharam importância nos últimos tempos como: poker, blackjack e jackpot. Mas, há muitos outros como jogos de tabuleiro que se podem encontrar facilmente na internet.
  • Artistas digitais: outra das atividades mais afetadas foi tudo o relacionado à arte. Os artistas tiveram que utilizar a tecnologia para apresentar seus trabalhos, fazendo exposições virtuais ou consertos por streaming. 

O futuro chegou

São tempos de adaptação, onde todos estamos atravessados pela pandemia, e a tecnologia é uma ferramenta muito necessária nestes tempos, e depende só de nós aproveitar ao máximo.

Assim, com uma pandemia que ainda faz sentir seu poder, muitos aspectos da vida mudaram e continuam mudando. Porém, podemos chegar a pensar que o futuro chegou, e só podemos nos perguntar se este é um mundo novo.

Fechar