Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Empate no Castelão garante a classificação do Sampaio na Copa do Nordeste

Na outra fase, a equipe Tricolor vai encarar o Ceará, em duelo de jogo único na cidade de Fortaleza. 

Disputa entre Sampaio e CSA no Estádio Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Sampaio e CSA se enfrentaram na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O empate de 0x0 com o time alagoano garantiu a classificação da Bolívia Querida.

Na outra fase, a equipe Tricolor vai encarar o Ceará, em duelo de jogo único na cidade de Fortaleza.

O JOGO

Muito estudo entre as duas equipes no início do confronto. A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, aos seis minutos, com Eloir disparando uma bomba de fora da áres, que passou rente à trave.

Com mais posse de bola, a equipe Tricolor mantinha a tranquilidade para tentar entrar na defesa alagoana, mas esbarrava na forte marcação. Restavam os chutes de longa distância, como o disparo de Joanderson que foi para fora.

A melhor chance do primeiro tempo da Bolívia parou nos pés do volante Ferreira, que recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. O CSA só foi chegar com mais intensidade aos 41 minutos, em um cruzamento rasteiro, cortado por Joécio pela linha de fundo.

Os visitantes levaram perigo logo no início do segundo tempo, só que o arremate saiu fraco. O Sampaio tentou responder rápido, sem encontrar espaços na defesa do CSA, que se mantinha bem fechada.

As marcações seguiam levando vantagem em campo, e o jogo não apresentava situações de gol, até Jefinho, aos 24 minutos, receber passe de Jajá e tentar tirar do goleiro, que salvou no susto com uma das mãos. Na sequência, o CSA quase surpreendeu em uma bola cruzada na área, que obrigou Mota a desviar para escanteio.

O confronto igual permaneceu até o apito final, que garantiu a classificação do Sampaio para a próxima fase da Copa do Nordeste.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa, antes das quartas de final do Nordestão, será pelo Campeonato Maranhense, na quarta-feira, em clássico contra o Moto Club no Estádio Castelão, às 20h30.

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Joécio, Allan Godói (Lucão) e Marlon; André Luiz (Pablo), Ferreira, Eloir (Guilherme Teixeira) e Joanderson (Pimentinha); Dudu (Jajá) e Jefinho.

Carregando