O Programa Social Vale Gás foi criado pelo Governo do Maranhão com o intuito de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social. O projeto, conforme a gestão estadual, vai beneficiar 115 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda R$0,00.
As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. O beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga, ressaltou o governo.
O secretário Márcio Honaiser destaca ainda a importância da atualização cadastral realizada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “É importante que aqueles que não fizeram a atualização cadastral nesses últimos dois anos irem até o CRAS e para fazerem essa atualização e não perderem, além desse, outros benefícios”, ressaltando ainda que cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale-Gás terá direito ao recebimento de até 03 (três) Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.
A identificação dos beneficiários será feita de forma conjunta pela Sedes e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). E a lista com os locais onde os beneficiários poderão receber o vale gás será divulgado nos próximos dias.