Vice-governador Carlos Brandão exalta setor produtivo e reforça apoio do Governo

Carlos Brandão e os presidentes do Sebrae-MA, Raimundo Coelho, e do Sindibalsas, Daniel Lech O vice-governador Carlos Brandão esteve em Balsas, na ultima sexta, 7,  participando da abertura oficial do plantio de soja da Safra 2020/2021 no Maranhão. O evento foi realizado pela Associação de Produtores de Soja do Maranhão (Aprosoja) e o Sindicato de […]

Fonte: SITE SINDIBALSAS
Carlos Brandão e os presidentes do Sebrae-MA, Raimundo Coelho, e do Sindibalsas, Daniel Lech

O vice-governador Carlos Brandão esteve em Balsas, na ultima sexta, 7,  participando da abertura oficial do plantio de soja da Safra 2020/2021 no Maranhão. O evento foi realizado pela Associação de Produtores de Soja do Maranhão (Aprosoja) e o Sindicato de Produtores Rurais de Balsas (Sindibalsas).

Carlos Brandão avaliou os avanços do setor produtivo no estado e destacou o apoio do Governo para o fortalecimento do segmento. “O agronegócio impulsiona a nossa economia, gera emprego e renda; por isso, o Governo tem investido em infraestrutura, na melhoria das nossas rodovias, de modo a fortalecer cada vez mais o setor”.

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, que também esteve presente no ato, ressaltou que o Porto do Itaqui tem ampliado a capacidade de exportação, dando mais segurança e garantia aos produtores.

“Hoje o Porto tem a capacidade de exportar vinte milhões de toneladas por ano. Uma garantia para o produtor, que pode investir e plantar, pois temos capacidade de exportar de maneira segura, competitiva e eficiente”, enfatizou.

A soja é um dos principais produtos exportados do Maranhão. Em 2019, o valor das exportações da soja registrou mais de US$ 739 mi, de acordo com dados do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

Segundo o presidente da Aprosoja, José Carlos Oliveira, a safra 2020/2021 vai ultrapassar a marca de um milhão de hectares de terra plantada. “A expectativa é muito grande, os produtores estão de parabéns, e agora só dependemos do clima para que tenhamos mais uma grande colheita”, comemorou.

O Maranhão está entre os sete primeiros estados do país que já negociaram a venda de 45% da colheita do próximo ano, cerca de 3,3 milhões de toneladas de soja.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sérgio Delmiro; o presidente do Sindibalsas, Daniel Lech; o presidente do Sebrae-MA, Raimundo Coelho; além de produtores da região.

Fonte/SITE SINDIBALSAS

Fechar