Anac apura caso de piloto que realizou manobra arriscada no Maranhão

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, na cidade de São João dos Patos, localizou o condutor após o pouso

Fonte: Da redação com O Globo

Imagens de uma manobra arriscada feita por um piloto no Maranhão no último domingo, dia 11, repercutem nas redes sociais. O momento em que a aeronave de pequeno porte passa próximo a banhistas foi registrado por uma pessoa que estava na praia do Caju, no município de Nova Iorque, e ficou impressionada com as acrobacias.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, na cidade de São João dos Patos, localizou o condutor após o pouso. Conhecido na região como Cabeludo, ele foi conduzido à delegacia e liberado após os trâmites legais.

Procurada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ter instaurado “processo administrativo para apurar os fatos”, além de ter oficiado “o operador da aeronave para obter mais informações sobre o caso, incluindo sobre o piloto que realizou as manobras”.

“Em relação ao piloto citado, não há, no Sistema Integrado de Informações da Aviação Civil (SACI), nenhuma licença expedida a ele”, acrescentou a agência em nota.

Essa não é a primeira vez que Cabeludo chama atenção por suas ações no ar. Em 2012, ele foi detido após conduzir uma aeronave sem ter a licença para tal e, em 2015, se envolveu num acidente.

 

Fechar