Feirinha da Agricultura Familiar retoma atividades com protocolos de segurança em São Luís

Serão oferecidos produtos orgânicos e economicamente solidários.

Fonte: Redação/Assessoria

Após um período de suspensão de suas atividades em cumprimento às medidas de combate à Covid-19, a tradicional feirinha da Agricultura Familiar do Centro de Referência Estadual em Economia Solidária (Cresol) retoma suas atividades nesta terça-feira, 13, em São Luís.

Quem passa pelo Centro Histórico de São Luís pode aproveitar para comprar produtos orgânicos, fresquinhos e economicamente solidários, além de contribuir para geração de renda de pequenos produtores da agricultura familiar, de acordo com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

O secretário da Setres, Jowberth Alves, explica que a feirinha é uma forma de comercializar em um formato associativista com base nos princípios da Economia Solidária.

“A feira do Cresol proporciona conhecimento para construção de uma rede diversificada para fortalecimento dos grupos produtivos. Também nos preocupamos com a temática de conscientizar nossa sociedade para comprar de pequenos produtores, tendo em vista a situação de crise que passa nosso país. Renda garantida para quem produz e produtos do campo a preço justo e com qualidade na mesa dos maranhenses”, afirmou o gestor.

A feirinha acontece todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, no Cresol, localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico de São Luís, com uso obrigatório de máscara.

Cresol

O Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão (Cresol) é um espaço de gestão compartilhada entre o poder público e a sociedade civil organizada, e tem o objetivo de fortalecer os processos de identificação, formação, capacitação e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários do Maranhão.

Fechar