HTO segue investindo em atendimento humanizado para levar esperança aos pacientes

Pacientes receberam recadinhos humanizados, com mensagens de fé, coragem e esperança durante as refeições.

Da redação: Vinicius Bogea

Acima das obrigações profissionais oferecidas, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) se destaca pelo atendimento humanizado aos pacientes, oferecendo todo o suporte psicológico e emocional, enquanto durar o período de internação.

Em tempos de pandemia da Covid-19, a ansiedade tem se tornado habitual no meio da sociedade, atingindo principalmente as pessoas que necessitam de cuidados médicos. E é justamente pensando nisso que o HTO prioriza a atenção especial aos seus pacientes neste momento de delicada crise sanitária mundial.

Em uma ação realizada pela unidade de saúde, os pacientes receberam recadinhos humanizados, com mensagens de fé, coragem e esperança durante as refeições.

“Para melhorar o atendimento, preparamos recadinhos que foram enviados junto com a refeição para levar gotas de esperança aos nossos pacientes”, frisou a enfermeira do núcleo de educação permanente do HTO, Lívia Lages.

A ação é organizada pelos núcleos de nutrição, segurança do paciente, de qualidade, gerência de enfermagem, psicologia e terapia ocupacional, além do time do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Fechar