Integrantes de facção criminosa são presos durante operação no bairro do Gapara em São Luís

Indivíduos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil, nessa terça-feira (13), resultou no cumprimento de oito mandados de prisão temporária contra membros de uma facção criminosa que atua no bairro do Gapara, em São Luís.

Intitulada “Gapara Segura”, a ação policial coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com apoio operacional da Polícia Militar (Cpam Sul), tinha como objetivo prender suspeitos de organização criminosa no eixo Itaqui-Bacanga envolvidos com tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios.

De acordo com o delegado Paulo Artur, do 5º Distrito do Anjo da Guarda, um dos casos investigados ocorreu em um campo de futebol, no bairro do Gapara, em setembro do ano passado, quando quatro pessoas foram baleadas.

“Na tentativa de chacina diversos inocentes foram baleados. Uma das vítimas levou um tiro na cabeça e até hoje tem sequelas graves. Ele não consegue falar nem andar direito”, relembrou.

Ainda conforme o delegado, dois dos mandados foram cumpridos em desfavor de pessoas que já estavam custodiadas no sistema penitenciário em São Luís. Um, inclusive, foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos líderes da ação criminosa ocorrida no campo de futebol.

Durante a operação, um dos capturados também foi preso em flagrante depois de ser encontrada uma arma de fogo, calibre 38, com seis munições, em posse dele.

Todos os presos foram encaminhados à Seccional Sul, onde foram ouvidos e, após os procedimentos legais, encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas

Fechar