Membros da facção criminosa Bonde dos 40 morrem em confronto com a polícia no município de Turilândia

Indivíduos estavam praticando assaltos contra caminhoneiros na região.

Fonte: Redação

Quatro assaltantes que estavam praticando roubos no município de Turilândia (distante 162 km da capital São Luís) morreram em confronto com a Polícia Militar do Maranhão, na noite dessa terça-feira, 13. Os indivíduos seriam membros da facção criminosa Bonde dos 40.

Armamento apreendido com os indivíduos (Foto: Divulgação)

A ação polícial teve início após guarnições da Força Tática da cidade de Santa Helena receberem informações sobre vários elementos armados praticando assalto na entrada da cidade de Turilândia.

A caminho do local denunciado, os policiais se depararam com caminhoneiros vítimas do assalto, que relataram as características dos criminosos. Um deles apresentava lesões na cabeça, sofridas durante a ação criminosa.

Ao seguirem o trajeto, as guarnições policiais flagraram o grupo criminoso assaltando um outro caminhoneiro. Os indivíduos, então, fugiram em direção a uma olaria no bairro Santo Antônio, sendo perseguidos pela Força Tática, que foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e um policial acabou sendo atingido na região do tórax. O projétil parou na placa balística do colete à prova de bala.

Policial foi salvo pelo colete à prova de balas (Foto: Divulgação)

Quatro indivíduos foram alvejados, todos portando armas de fogo, devidamente apreendidas. A polícia encaminhou os feridos para o Hospital Municipal de Santa Helena, onde foi constatado o óbito de todos eles pelo medico de plantão.

Em um vídeo recente, publicado em redes sociais, os faccionados ostentam o armamento apreendido, ameaçando rivais da cidade de Turiaçu. Conforme a polícia, os indivíduos mortos durante o confronto são contumazes na prática de ações criminosas na região.

Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu um revólver cal.38, sem marca e sem numeração, com duas munições intactas e três deflagradas; um revólver Taurus, cal.38 special, com numeração suprimida, com um munição intacta e três deflagradas; uma arma de fabricação caseira, cal.38, com uma munição deflagrada; um rifle cal.22, sem munição e sem carregador.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro/MA para as medidas cabíveis ao caso.

Fechar