Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Membros da facção criminosa Bonde dos 40 morrem em confronto com a polícia no município de Turilândia

Indivíduos estavam praticando assaltos contra caminhoneiros na região.

Quatro assaltantes que estavam praticando roubos no município de Turilândia (distante 162 km da capital São Luís) morreram em confronto com a Polícia Militar do Maranhão, na noite dessa terça-feira, 13. Os indivíduos seriam membros da facção criminosa Bonde dos 40.

Armamento apreendido com os indivíduos (Foto: Divulgação)

A ação polícial teve início após guarnições da Força Tática da cidade de Santa Helena receberem informações sobre vários elementos armados praticando assalto na entrada da cidade de Turilândia.

A caminho do local denunciado, os policiais se depararam com caminhoneiros vítimas do assalto, que relataram as características dos criminosos. Um deles apresentava lesões na cabeça, sofridas durante a ação criminosa.

Ao seguirem o trajeto, as guarnições policiais flagraram o grupo criminoso assaltando um outro caminhoneiro. Os indivíduos, então, fugiram em direção a uma olaria no bairro Santo Antônio, sendo perseguidos pela Força Tática, que foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e um policial acabou sendo atingido na região do tórax. O projétil parou na placa balística do colete à prova de bala.

Policial foi salvo pelo colete à prova de balas (Foto: Divulgação)

Quatro indivíduos foram alvejados, todos portando armas de fogo, devidamente apreendidas. A polícia encaminhou os feridos para o Hospital Municipal de Santa Helena, onde foi constatado o óbito de todos eles pelo medico de plantão.

Em um vídeo recente, publicado em redes sociais, os faccionados ostentam o armamento apreendido, ameaçando rivais da cidade de Turiaçu. Conforme a polícia, os indivíduos mortos durante o confronto são contumazes na prática de ações criminosas na região.

Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu um revólver cal.38, sem marca e sem numeração, com duas munições intactas e três deflagradas; um revólver Taurus, cal.38 special, com numeração suprimida, com um munição intacta e três deflagradas; uma arma de fabricação caseira, cal.38, com uma munição deflagrada; um rifle cal.22, sem munição e sem carregador.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro/MA para as medidas cabíveis ao caso.

Carregando