Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo CAT é inaugurado no Centro Histórico de São Luís

Ela fica localizada na esquina das ruas Estrela e João Vital de Matos, na Praia Grande

Setur entregou novo CAT no Centro Histórico. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na noite dessa terça-feira (13), localizado na Casa do Tambor de Crioula, no Centro Histórico de São Luís. Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia aconteceu com a participação de um número reduzido de representantes do trade turístico do Estado.

Os outros 10 CATs estão localizados no Aeroporto (2) e Rodoviária de São Luís, no Espigão, no Ceprama e nas cidades de Raposa, São José de Ribamar (2), Cujupe (Alcântara) e no Aeroporto de Imperatriz.

O CAT é multifuncional, proporcionando informações sobre artesanato, hospedagens credenciadas no Cadastur e roteiros, em algumas situações, com tradução bilíngue, em inglês e espanhol, ampliando o acolhimento ao turista. “Os Centros de Atendimento ao Turista são equipamentos importantes, que dão suporte a nós que trabalhamos com turismo e a todos os visitantes que buscam informações sobre o nosso Estado. Estamos aqui hoje reafirmando nossa parceria entre a iniciativa privada, o trade turístico e o Governo do Estado, representado pela Setur”, disse Rafaela Barbosa, representante da agência Taguatur Turismo.

Localização

A Casa do Tambor de Crioula é um importante símbolo turístico, cultural e histórico, espaço voltado à manutenção da manifestação cultural em louvor a São Benedito. Ela fica localizada na esquina das ruas Estrela e João Vital de Matos, na Praia Grande.

Novo CAT foi instalado na Casa do Tambor de Crioula. (Foto: Divulgação)

O balcão de informações terá funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 15h. O atendimento nos CATs é realizado com utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e com a limpeza constante das dependências, obedecendo aos protocolos de combate à Covid-19.

Carregando