Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ônibus do transporte metropolitano recebem desinfecção por hipoclorito no Maranhão

Serviço é utilizado em países da Europa e na China, e tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus através da contaminação comunitária.

Ônibus do transporte metropolitano recebem desinfecção por hipoclorito (Foto: Divulgação)

Os ônibus semiurbanos que realizam o transporte metropolitano entre as cidades de Governador Edison Lobão e Imperatriz; Senador La Roque e Imperatriz recebem serviços de desinfecção por hipoclorito. A ação ocorre porque esses tipos de transportes recebem grande fluxo de pessoas durante a circulação diária, conforme informou o Governo do Maranhão. A ação de desinfecção vem sendo realizada, nesta segunda etapa, desde o início do ano, e ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.

O governo ressaltou que a desinfecção com hipoclorito é utilizada em países da Europa e na China, e tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus através da contaminação comunitária. Segundo especialistas, ocorre quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre as pessoas.

Para Davison Nascimento, presidente da Agemsul, é preciso insistir na limpeza dos ambientes e tentar evitar a contaminação. “Os ônibus são locais de grande circulação de pessoas, portanto, é um local com potencial de contaminação, tornando a limpeza permanente desses ambientes, ainda mais importante”, concluiu.

Os veículos foram desinfetados nas duas garagens da empresa concessionária do transporte metropolitano, localizada em Imperatriz e na cidade de Senador La Roque, no final do expediente e utilizando todos os equipamentos de segurança, frisou o governo.

Carregando