Familiares de Jucílio da Luz Frazão pedem a prisão do principal suspeito de matar a pauladas o idoso, que tinha 72 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (9), no bairro do Quebra-Pote, na zona rural de São Luís. Os golpes aplicados na vítima causaram afundamento craniano.
O autor do crime, conforme George Frazão, que é filho da vítima, foi um vizinho de nome Assuerio Oliveira, com quem seu pai havia tido uma briga uma semana antes.
Ainda segundo George Frazão, a briga entre eles começou com uma discussão entre o pai e a irmã do suspeito, de nome Gisele, em razão de o cachorro dela ter latido para o idoso. Na ocasião, ambos trocaram ameaças e chegaram a se agredir. Assuerio também se envolveu na confusão e disse que daria dois tiros em Jucílio.
“Depois eu falei com Gisele, e pedi desculpas pela confusão; e disse que isso não aconteceria mais. Liguei para Assuerio, também; pedi desculpas e que ele não fizesse nada. O meu pai também iria pedir desculpas”, revelou George.
No dia do crime, a vítima estava voltando para casa quando foi surpreendida com os ataques a pauladas. Uma pessoa, que presenciou as agressões, chegou a interferir, mas o idoso já estava morto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). O delegado George Marques disse à reportagem do Jornal Pequeno que os familiares da vítima e testemunhas do crime serão ouvidos nesta quinta (14) e sexta-feira (12).