Kia Cerato 2022 tem primeiras fotos oficiais vazadas dias antes da estreia

A Kia apresentará o carro oficialmente no próximo dia 20 de abril na Coreia do Sul, sob o nome de K3

Fonte: Quatro Rodas

Após uma série de pequenos vazamentos, o novo Kia Cerato perdeu a timidez e teve suas primeiras imagens externas reveladas sem disfarce. O modelo será lançado em breve no mercado asiático e apareceu no que parecem ser fotos de divulgação, divulgadas antes do tempo.

Esse é o primeiro facelift da quarta geração do Cerato, chamado de K3 ou Forte na Coreia do Sul e Estados Unidos, respectivamente. Depois de vários flagras de protótipos disfarçados, as imagens definitivas surgiram por engano no Instagram.

Nelas, é possível notar que o Cerato fez uma harmonização facial esperta, incluindo molduras mais anguladas dos faróis e luzes diurnas de leds em estilo “pontilhado”, divididas em três peças.

O para-choque também foi alterado e recebeu novos faróis de neblina. A grade frontal está bem menor, mas sem perder o estilo de “nariz de tigre” que a montadora gosta de ostentar. Acima da entrada de ar, claro, vem o novo emblema da coreana.

Essa é, inclusive, uma das poucas novidades da traseira, que ganhou outro para-choques e assinatura em led nas lanternas — também ao estilo pontilhado —, mas nada além.

As expectativas para o novo interior eram altas e foram parcialmente atendidas. Isso porque a decoração da cabine segue refinada e há novo quadro de instrumentos inteiramente digital.

O console e controles da cabine se mantêm inalterados, mas a central multimídia foi ligeiramente ampliada, com sua largura igualando a distância entre os extremos dos comandos físicos do rádio.

Sob o capô não há mudanças: o Cerato mantém opções de motor 1.6 turbo e 2.0 a gasolina. Em sua melhor configuração, o modelo deve atingir 203 cv de potência e 27 kgfm de torque.

A Kia apresentará o carro oficialmente no próximo dia 20 de abril na Coreia do Sul, sob o nome de K3. Além de informações completas, espera-se detalhes sobre a variante hatch da família e, claro, previsões quanto à venda em mercados ocidentais.

Fechar