Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio Basquete recebe LSB RJ pensando na primeira vitória na LBF

O time maranhense joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Sesi Araraquara em seu único jogo realizado (65 a 43)

(Foto: Ellen Costa/Divulgação)

O Sampaio Basquete enfrenta a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, neste sábado (17), às 17h30 (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), na sequência da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021. O time maranhense joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Sesi Araraquara em seu único jogo realizado (65 a 43).

Para Gil Justino, o grupo aproveitou bastante o tempo que teve para treinar. “Sabemos que não será um jogo fácil, aliás essa LBF é a mais equilibrada de todos os tempos. A LSB RJ possui uma equipe jovem, porém muito competente, já que tem jogadoras novas, cheias de energia e muita vontade de vencer. O estilo delas lembra muito a antiga equipe do São Bernardo, ou seja, trabalha com uma defesa agressiva e sai no contra-ataque”, comentou.

“Por isso, temos que jogar com inteligência e não cair no ritmo de correria, tentando minar esses pontos fortes delas e impor o nosso ritmo. Temos também que nos preocupar muito mais em fazer bem o nosso trabalho e dar sempre o melhor”, acrescentou Gil.

“Tivemos quase um mês sem jogos, fato esse que isso foi um ponto positivo, já que iniciamos a LBF com apenas uma semana de treino. É complicado porque o entrosamento pesa bastante, por isso esse tempo sem atuar foi importante para que pudéssemos treinar bastante e melhorar em vários aspectos que deixamos a desejar no jogo de estreia. A expectativa é a melhor, todas as jogadoras serão com o mesmo pensamento positivo e querendo buscar o resultado positivo”, completou a pivô.

A equipe carioca, que aparece na segunda colocação na classificação, entrou em quadra três vezes, obtendo duas vitórias e sofrendo uma derrota. O Sampaio Basquete ocupa o oitavo lugar.

Carregando